quinta-feira, 29 de março de 2012

1º Culto de Jovens, Pov. São Miguel - Propriá/SE

A paz do Senhor meus irmãos confiram aí as fotos do 1º Culto do Cristo Liberdade e Vida no Pov. São Miguel. Deus nos visitou nesse dia e foi uma grande benção:
















terça-feira, 20 de março de 2012

Senhor eu quero ver !



O texto base dessa mensagem é muito conhecido pelos leitores da Bíblia, pois retrata o encontro marcante do cego de Jericó com o amado Jesus. Encontro esse que resultou em um grande milagre na vida daquele homem.
Se nós observarmos com atenção essa passagem bíblica iremos encontrar lições valiosas para a nossa vida como servos de Deus aqui na terra. Dentre elas, gostaria a princípio de destacar duas :

1 - Jesus se importava como os seus discípulos ou seguidores lhe conheciam (Mateus 16:13-17)
É interessante observarmos que Jesus estava quase sempre acompanhado por uma grande multidão, e a grande maioria seguia Jesus apenas pelo fato dEle realizar grandes milagres, como : curas, libertações, entre outros. Quando não era pelos milagres, era em busca de alimento, pois Jesus os alimentava. (Mateus 15:29-39).
Mas o fato a ser destacado aqui era que muitos não conheciam quem era esse homem que fazia tantos sinais e maravilhas. Abro aqui um parêntese para fazer uma breve comparação, e uma pergunta que não quer calar : Será que nos dias atuais, onde vemos grandes concentrações de pessoas nos templos, as pessoas estão querendo cultuar a Jesus ou estão apenas em busca de benefícios pessoais como muitos daquela multidão ?
Reflitamos quem somos nós na casa do Senhor. Muitos da multidão mesmo conseguindo olhar para Jesus, não conseguiam enxergar de fato, quem Ele era ...

2 - Jesus queria ser conhecido como Ele é : Senhor e Rei (Mateus 22:41-45) ; (Mateus 21:2-9)
Em meio aquela grande multidão um clamor chamou a atenção de Jesus. Era o cego de Jericó que clamava dizendo : "Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim !" (Lucas 18:38).
Aquela declaração foi tão impactante que Jesus imediatamente parou para ouvir o clamor daquele homem. A bíblia não diz, mas eu faço uma analogia própria, e vejo Jesus ali se perguntando : "Como pode essa tão grande multidão cujo os olhos enxergam não me ver como Rei ? Mas esse pobre homem cujo os olhos são cegos, conseguiu enxergar além do natural, e me viu como seu verdadeiro Rei."
Mais uma vez abro parêntese : Você, meu querido irmão(a), que frequenta os cultos, que a tanto tempo serve ao Senhor, o que Jesus representa na sua vida ?
Saiba que Ele quer que você também reconheça-o como Senhor e Rei da sua vida !
Não use Jesus como um amoleto, onde só o procura nos momentos difíceis e depois o coloca de lado e dEle não lembra mais, pois Jesus quer governar sua vida para que você experimente a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:26)
A atitude daquele servo foi de uma reverência tão sublime quanta a de um pobre súdito rogando misericórdia ao seu Rei. Por causa de um importuno clamor do cego, Jesus pediu que o trouxessem a Sua presença para lhe perguntar, como o Rei que Ele é :
"Que queres que te faça ?"
Respondeu ele : "Senhor, quero ver."
Disse-lhe Jesus : "Vê. A tua fé te salvou."

Conclusão :
Para você receber o que precisa e almeja, é preciso enxergar Jesus com os olhos da Fé, para assim poder vê-lo como Senhor e Rei da sua vida. Quando isso acontecer, você ouvirá Jesus mais uma vez perguntar : "Que queres que eu te faça ?"

 "Andamos por fé, e não por vista." (2 Coríntios 5:7)




Texto :  Allysson Costa
Complementos e Adaptações : Niellynha Fernandes