segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O Anonimato de Deus


"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará" (Mateus 6:6)


Em nossos dias existe uma grande tendência fortemente propagada no meio do povo de Deus que tipifica o que seria um crente vencedor. Na mente da maioria das pessoas o reconhecimento público das obras é a prova cabal de que Deus está exaltando seus servos, entretanto se pararmos para analisar com mais cuidado o que Deus pensa a respeito dessas coisas veremos que não é bem assim "que a banda toca" kkkk. 

Muitas vezes a motivação de muitos em servir a Deus consiste unica e exclusivamente em conseguir status e reconhecimento dos outros, quando a principal motivação deveria ser na verdade: Servir a Deus como forma de adoração!! Deus não está preocupado em formar "Estrelas Gospel", mas está buscando servos e servas que independentemente de reconhecimento tenham o desejo sincero de agradá-lo acima de Tudo:

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." (Gálatas 6:14).

Deus busca adoradores que mesmo não recebendo nada em troca, O adorem pelo simples fato de servi-lo como vaso de honra na sua presença ! 
Nesse sentido é preferível que nos "escondamos" dos elogios que massageiam nosso ego e que consequentemente sufocam a Presença de Deus em nossas vidas. Não busque ser visto pelos holofotes do mundo, mas busque a resplandescente estrela da manhã, ou seja o Senhor Jesus, que tem o poder de clarear a nossa vida verdadeiramente por inteiro. Mesmo que ninguém veja o que você faz por amor a obra de Deus, saiba por certo que aos olhos do Senhor você jamais será esquecido:


Mod: Allysson Costa

domingo, 2 de setembro de 2012

A Grandeza de Deus

      Deus é Soberano, Grande, Maravilhoso, Magnífico em glória e poder, contudo não esquece de você. A grande prova disso é que Ele entregou seu filho, o seu único filho, para morrer por mim e por você. 
     Quando a Bíblia fala que Deus é mui grande, ela enfatiza que Ele é o único que tem o poder nas mãos. Criou o céu, criou a Terra e tudo o que nela existe. Mas a grandeza de Deus é tão infinita, que Ele nos criou, e ainda diz em sua Palavra que a ninguém despreza. Por isso devemos render a Ele, e somente a Ele, toda a glória, louvor e adoração, porque apesar de ser um Deus tão grande, tem olhado para nós que somos tão pequenos e falhos. 
     Mas ainda há esperança. Em Isaías 55:6 diz que "devemos buscar ao Senhor enquanto se pode achar e invocá-lo enquanto está perto". Ele está bem perto, esperando que o busquemos, que procuremos a sua grandeza para que grandes coisas possam por Ele ser feitas em nossas vidas. Ele está cuidando de ti ainda que não vejas.



Mod: Larissa Santos